Louis Vuitton x Stephen Sprouse Collection

Stephen Sprouse (R.I.P), rei do Punk Glamour, juntou-se a Marc Jacobs em 2001 para uma colaboração com a prestigiada Louis Vuitton. A colecção foi um sucesso e esgotou instantaneamente.

Este ano, na mesma altura do lançamento do livro " The Stephen Sprouse Book" a 8 de Janeiro, a Louis Vuitton lança uma nova colaboração com o artista, que incluirá o mesmo "graffitti print" que lhe é caracteristico. Desta vez a colecção terá, para além de malas, ténis, sapatos, óculos de sol e alguns acessórios.

O site http://welovesprouse.com/ vai também ser lançado na mesma data pela Louis Vuitton. É um website dedicado ao trabalho do fashion designer, com algumas entrevistas com as pessoas que melhor o conheceram.

Este último look é surpreendente e acho que se adequa perfeitamente ao conceito por detrás do trabalho de Stephen Sprouse. A sofisticação e etiqueta das grandes cidades (uptown) misturada com elementos "in your face" e rebeldes dos subúrbios (downtown).




As malas são criações originais LV com prints carasteristicos de Stephen Sprouse. Acho o "shape" da primeira mais prático, faz lembrar um gym bag, mas o print da segunda é o meu preferido.

Em relação aos ténis/sapatos, só me agradam os últimos. Acho que existem muitos elementos nos ténis, estão muito confusos em termos visuais. Os sapatos pretos parecem-me bastante vulgares...


Celebrando esta colaboração, Marc Jacobs posou nu, pintado com o lettering do Sprouse, para a edição de Janeiro da Harper´s Bazaar´s. Foi fotografado, sem surpresa minha, por Terry Richardson.




Stay Gold.

Sem comentários: