optimus alive! 2008


O Passeio Marítimo de Algés, no concelho de Oeiras, vai ser, uma vez mais, o palco escolhido para o Festival Optimus Alive!08, que na sua edição de 2008 traz muitas e interessantes novidades que poderão ser saboreadas nos próximos dias 10, 11 e 12 de Julho. Música e arte serão vectores principais de um cartaz que inclui nomes como Rage Against The Machine, Ben Harper e Neil Young!´

Para este ano, a Everything Is New, produtora do evento, espera mais de 100 mil pessoas no que já se anuncia como o maior evento de música e arte de 2008 em Portugal. Para receber tanta gente nada foi deixado ao acaso e há até uma estreia que promete – o Optimus Oasis By The Do Lab, conceito importado de vários festivais norte-americanos (como o conceituado Coachella) onde tem vindo a ser apresentado com enorme sucesso.

Para lá das nobres considerações ecológicas que estão na base de diversas acções do festival, da arte e de uma série de iniciativas paralelas, há, claro, a música – que é a razão de ser deste festival. Por isso, nomes de dimensão planetária foram convidados a marcar presença.

O Optimus Alive!08 realiza-se entre 10 e 12 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam entre €45 (1 dia) e €80 (3 dias). O cartaz completo é o seguinte:

10 Julho

Palco Optimus
Rage Against the Machine
The Hives
Gogol Bordello
The National

Spiritualized
Galactic
Kalashnikov

Metro on Stage
Cansei de Ser Sexy
MGMT
Vampire Weekend
Hercules and Love Affair
Peaches

Tiga
Boys Noize
Sons of Albion
Banda Soundtribes

11 Julho

Palco Optimus
Bob Dylan
Within Temptation
John Butler Trio
Buraka Som Sistema
Nouvelle Vague
Kumpania Algazarra

Metro on Stage
Uffie and DJ Feadz
DJ Mehdi
Sebastian
Vicarious Bliss

Mr Flash
Krazy Baldhead
Busy P

12 Julho

Palco Optimus
Neil Young
Ben Harper & The Innocent Criminals
Donavon Frankenreiter
Xavier Rudd
Braddigan

Metro on Stage
Róisín Murphy
Gossip
Midnight Juggernauts
MSTRKRFT
Brodinski.

Ainda sinto um aperto enorme no peito ao pensar que é precisamente na altura em que vou para Londres que o ÚNICO festival que me apraz em Portugal este ano, até ver, se vai concretizar.
Apesar de já ter visto algumas das bandas que figuram no cartaz não deixo de verter uma lágrima ao pensar que não vou poder ver MGMT, Vampire Weekend, Hercules and Love Affair, Peaches, Uffie (e o namorado Feadz), The National, DJ Mehdi, Bob Dylan, Neil Young e claro, RATM.
Em Negrito estão as minhas bandas de eleição do festival, se tiverem um tempo extra, e não conhecerem, visitem os respectivos myspaces e conheçam, vale a pena.
Ser omnipresente é que era. Não o sendo limito-me a vingar-me da ausência neste festival na viagem a Londres, que vai ser RAD.
Deixo-vos, no entanto, com a sugestão.

Saiam de casa, ponham as vossas máscaras e shades e vão para a festa!


Stay Gold.

2 comentários:

Unknown disse...

curtia bué ir ...mas não vou :P

beijo*

TigerTagTeam disse...

dia 10, tou lá. so me falta comprar bilhete dammit